Saia da rota: conheça os Emirados Árabes

0
43

Os Emirados Árabes estão localizados no Oriente Médio, especificamente na Península Arábica, e são compostos, desde 1971, por Abu Dhabi, Ajman, Dubai, Fujairah, Ra’s al- Khaimah, Sharjah, Umm al-Quawain. Desde o inicio de 2018 não é mais necessário o visto para brasileiros viajarem para a região, e desde então, o principal destino tem sido Dubai, devido ao fácil acesso por voo direto partindo de São Paulo – SP.

Dubai é a cidade mais segura do mundo e seu índice de criminalidade é quase zero. A moeda oficial na cidade é a Emirati Dirhams, e 100 AED correspondem a 27 dólares. A melhor época para conhecer Dubai é entre o período de Outubro a Abril, pois é quando é inverno por lá e as temperaturas ficam entre 20° e 30°.

Em janeiro e fevereiro acontece o Dubai Shopping Festival, um evento que proporciona grandes descontos nas lojas, mercados e comércios da cidade. Além disso, no período acontecem workshops, sorteios e desfiles.

A viagem é ideal para quem gosta do calor e compras, a estrutura da cidade é encantadora e o acesso aos lugares é facilitado pelo metrô, que além de rápido é de alto nível e custa cerca de 1AED por trecho percorrido. Os passeios turísticos também são muito requisitados, Dubai possui o maior jardim, fonte e prédio, Burj Khalifa, do mundo. O prédio tem cerca de 830 metros de altura e 163 andares, ele é a principal atração turística da cidade, os turistas costumam ir até o mirante localizado no 148º andar proporciona uma vista fantástica da região.

Além disso, o viajante pode aproveitar os passeios pelos desertos, aquáticos, museus, praia, safári, parques de diversão e ainda vale visitar as cidades vizinhas como Abu Dhabi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here