Festa infantil: Como fazer uma festa aconchegante e bonita gastando pouco?

0
14

Fazer uma festa infantil é uma delícia, mas dá muito trabalho. São diversos detalhes a serem pensados: os convidados, o tema a ser escolhido, o espaço a ser usado e muito mais. Para ajudar você a fazer uma decoração de festa linda e gastando pouco, preparamos algumas dicas para você organizar um evento bonito e bem divertido.

De acordo com a cerimonialista infantil, Joyce Esteves, é importante escolher um tema para iniciar os preparativos, isso ajuda muito na decoração e em todos os detalhes da festa. “A escolha do tema da festa é o primeiro passo para iniciar todos os preparativos. Hoje está em alta fazer piquenique e festas menores, com o foco na diversão das crianças, com muitas guloseimas, animação e uma decoração personalizada com o tema escolhido. O Piquenique agrada tanto as meninas quanto os meninos, é uma tendência que veio forte em 2018 e segue também em 2019, pois é uma proposta mais descontraída, charmosa e o custo é mais barato. Montar uma mesa colorida com doces, lanchinhos naturais, frutas e sucos isso faz toda a diferença e a garotada adora. Outra coisa que não pode faltar são as brincadeiras, montar um espaço para as crianças brincarem de acordo com a idade das crianças, brinquedos direcionados a cada idade”, afirmou Joyce Esteve.

Fazer um evento no local aberto fica muito aconchegante e deixa a criança mais livre para brinca. “Antes de tudo, escolha um local que tenha muita natureza e espaço para os pequeninos poderem brincar à vontade. Se houver playground ou outras atividades, melhor ainda. Mas se não houver nada disso, não tem problema, um bom piquenique pode ser montado em qualquer lugar, basta ter espaço. Sugiro as mães montarem uma mesa toda decorada, com enfeites variados e coloridos. Se você busca por algo mais simples, algumas toalhas, balões e almofadas já são mais do que suficiente. Para dar aquele ar de piquenique norte-americano, a toalha quadriculada branca com vermelha e cestas não podem faltar! Essa decoração vai servir de cenários para lindas fotos, que com certeza vai ficar na recordação dos pais e das crianças”, disse a cerimonialista infantil.

Lembre-se que  a festa é para a criança, então dispense as firulas no cardápio. Criança gosta de brigadeiro, beijinho, pipoca e  bolo de chocolate. Segue algumas outras sugestões de temas que também continuarão em alta em 2019. “Para as meninas temas como Frozen, Peppa, Minnie, Princesas, Hello Kitty estão em alta, além de personagem comuns com os meninos, Jardim, Galinha Pintadinha e Patrilha Canina que agrada meninos e meninas. Fazendinha, Mickey, super-herói, Minions, personagens de carros, Safari são tendências para os meninos. Com esses temas temos um universo de possibilidades para montar festas criativas e super banca com preços acessíveis. O que vale é a criatividade e originalidade, as crianças vão amar”, comentou Joyce Esteve.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here