Apoio dos pais é fundamental para o desenvolvimento das crianças

0
28

A primeira infância é a fase que vai do nascimento até os 6 anos de idade. É nesse momento que a criança descobre o mundo e começa a desenvolver os seus primeiros traços da personalidade. É muito importante o estímulo dos pais para que a criança absorva ainda mais conhecimento.

De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, cerca de 30% das crianças no mundo não atingem sua plena capacidade por falta de incentivo. O papel dos pais é fundamental nesta etapa da vida da criança. Através do incentivo, é possível desenvolver a sabedoria cognitiva, sócioafetiva, comunicação, linguagem e motora dos pequenos. A família e cuidadores da criança são muito importantes e, ao brincar com a criança, fazem com que elas aprendam aos poucos e se lembrem destes momentos ao longo da vida.

Este período é determinante para a saúde física e mental no futuro da criança. É preciso se preocupar também com a alimentação com o proposito de que a criança tenha saúde e energia para aprender cada vez mais. Muito diálogo com os pais traz mais confiança e tira a insegurança dos pequenos ao tentar fazer algo sozinho. Os pais devem dar tarefas para que eles exerçam sozinhos e, caso peçam ajuda, os pais podem auxiliar, mas não fazer por eles.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here