Hospital Santa Clara inaugura primeira UTI pediátrica da rede privada de Uberlândia

0
175

O Hospital Santa Clara sai na frente trazendo mais uma inovação para Uberlândia e região.  Foi inaugurado, dia 27 de fevereiro de 2018, a primeira UTI Pediátrica da rede privada de saúde em Uberlândia.

Com o objetivo de trazer um atendimento mais humanizado e de qualidade para a área materno-infantil, o hospital inova trazendo uma UTI moderna para a cidade. “Há muito tempo nós sonhávamos com essa nova unidade para completar o fluxo da pediatria em nosso hospital.  Faremos cirurgias complexas em crianças, atendendo não só Uberlândia, como toda a região. Vamos ter a tranquilidade de cuidar melhor das nossas crianças, com um atendimento ainda mais personalizado e humanizado. Hoje Uberlândia tem uma carência muito grande de leitos de UTI pediátrica. Essa unidade vai ajudar muito a população. Estamos muito felizes com essa inauguração”, afirmou a diretora clínica do Hospital Santa Clara, Dra. Daniela Falqueto Alvim.

De acordo com a enfermeira da UTI Pediátrica, Soraya Aparecida dos Reis Rocha, todos os profissionais que vão trabalhar na UTI foram escolhidos com muito com muito carinho. “O Santa Clara inovou com a UTI pediátrica. Todos os profissionais foram escolhidos a dedo e estão capacitados para atender com alta complexidade de tecnologia e, não esquecendo o calor humano. Humanização é muito importante para o tratamento de qualquer doença”, comentou Soraya.

Para a coordenadora da equipe da UTI Pediátrica, Aglay Arantes, a terapia intensiva, particularmente na pediatria, vem tendo uma demanda cada vez maior. “Em geral, trabalhamos com pacientes com um mês de idade até 13 anos, então é uma população grande que, com o avançar das doenças crônicas, estão com uma necessidade enorme de leitos de terapia intensiva pediátrica e pós-operatório. Existe uma carência de leitos na região, e o fato de abrirmos este serviço no Hospital Santa Clara vem de encontro com a grande necessidade da população. Somos uma equipe multiprofissional, com médicos especializados em urgência e emergência pediátrica, psicólogos, assistente social, enfermeiros e fisioterapeutas, todos capacitados para cuidar  muito bem do paciente e acolher a família até que a criança se recupere”, disse Aglay.

O pediatra, Dr. Orlando César Mantese, fala sobre a importância da UTI para a cidade. “É um enorme avanço para a Medicina em Uberlândia. Os profissionais do Hospital Santa Clara têm prestado serviços de qualidade. Sem dúvidas, o benefício não é só para a comunidade de Uberlândia, mas para toda a região”, fala o especialista.

Para o diretor administrativo do Hospital Santa Clara, Dr. Luiz Alessandro de Moraes, a pediatria é uma especialidade que está com carência de profissionais e de leitos em todo o Brasil. “Para Uberlândia, principalmente na saúde privada, é realmente uma questão de necessidade ter uma UTI moderna como essa. Maternidade é nosso forte, o Santa Clara é tradicional e referência nessa área. É uma satisfação muito grande inaugurar essa unidade que vai beneficiar a toda a população,”  finaliza o diretor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here