Projeto Encantar: Horta Vertical FATIMA

0
90

O Oncocentro realizou, no dia 11 de Maio, um café da manhã especial para as mães e na ocasião inaugurou a Horta Vertical Fátima, que faz parte do Projeto Encantar. “A ideia nasceu de uma parede branca e algumas flores, então junto a uma apaixonada por plantas pensamos e implementamos as flores em suportes verticais.  Como falamos sempre em saúde, pensamos: Se orientamos nossos pacientes/clientes em relação a hábitos saudáveis porque não proporcionar a eles o exemplo vivo e permitir que levem este exemplo para casa. Oferecemos aos nossos pacientes/clientes a oportunidade de levar fresco para casa o insumo para os chás, sucos ou temperos”, comentou Michelle Carneiro do Oncocentro.

Ter um adieta equilibrada é fundamental para a manutenção da saúde, visto que os alimentos de origem vegetal possuem compostos bioativos com ação antioxidante, o efeito de quimioproteção será um benefício da ação prática de fornecer e incentivar o uso dos insumos ricos em compostos bioativos. A Horta Vertical traz insumos selecionados que geram vários benefícios para a saúde. Entre eles estão plantados: camomila, hortelã, camellia Sinensis (chá verde), alho porró, cebolinha, salsinha, manjericão, alecrim e orégano. “Os compostos bioativos presentes nos insumos podem agir de diferentes formas, mas a principal e a mais poderosa propriedade é a ação antioxidante, que é responsável pela proteção das células do organismo contra a ação oxidante dos radicais livres, minimizando os efeitos oxidativo e promovendo proteção das células, órgãos e sistemas. A alimentação equilibrada é fundamental para a manutenção da saúde, permitindo a absorção dos nutrientes. Sendo assim, a ingestão adequada de alimentos saudáveis associada ao uso de fontes de compostos bioativos é uma estratégia para melhorar o efeito protetor”, comentou Verônica Lima, nutricionista.

A equipe do Oncocentro espera que esse projeto Floresça, Cresça e  Prospere. Que possam produzir mudas para que a ação esparrame e auxilie muitas pessoas.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here