Cidades legais para conhecer em Minas Gerais

0
167

Existe uma porção de cidades legais para conhecer em Minas Gerais, terra que normalmente é associada a coisas boas como pão de queijo, café e cachaça. Além de ser propícia para a comilança, é também um lugar de descobertas, de cultura e de muita história. Motivos não faltam para conhecer este verdadeiro tesouro brasileiro.

Em Minas estão alguns dos destinos históricos mais importantes do país, repletos de igrejas e outras construções arquitetônicas fabulosas. É lá onde casais se refugiam entre as montanhas, que durante o inverno ficam melhores ainda, e os aventureiros buscam por novas emoções e encantos naturais.

 

1. Brumadinho

A apenas 60 km de Belo Horizonte, a cidade sedia o Instituto Inhotim, um dos museus mais legais do país, que se integra a um incrível jardim botânico. Ou seja, o lugar é um verdadeiro colírio para os olhos, seja pela arte ou pela natureza que o cerca. Na área de 400 hectares se espalham galerias com obras de Vik Muniz, Adriana Varejão e outros grandes artistas.

2. Poços de Caldas

O destino costuma atrair casais que querem curtir o friozinho juntos. A estância hidrotermal é ideal para quem quer relaxar em banhos de imersão, descansar em bons hotéis com vista para as montanhas, avistar a cachoeira Véu das Noivas, comprar cristais de Murano e passear no maior percurso de teleférico do país, com 1.500m de extensão.

3. São João del Rei

A cidade ainda é marcada pelo período colonial do Brasil, estampado nos edifícios, casarões e sobrados históricos. É de lá que parte um trem Maria Fumaça rumo ao próximo destino desta lista, Tiradentes, levando os turistas para mais uma grande viagem no tempo.

4. Tiradentes

A cidade fundada no sul de Minas Gerais é considerada Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. As igrejas do século 18 que preservam a arquitetura colonial e a arte barroca, com traços de Aleijadinho e detalhes em ouro na Matriz de Santo Antônio, são alguns dos encantos. Os passeios de charrete e Maria Fumaça também são mantidos.

5. Capitólio

Rodeada de belas paisagens, a cidade é um prato cheio para os adeptos do ecoturismo. A represa de Furnas e suas águas esverdeadas é a menina dos olhos da região, que ainda conta com cachoeiras, trilhas, mirantes, grutas e a chamada Lagoa Azul, outro ponto alto do local.

6. Araxá

Além de ser uma das portas de acesso ao Parque Nacional Serra da Canastra, a pequena cidade de Araxá é conhecida por conta do Grande Hotel. Inaugurado em 1944, é um grande marco da hotelaria brasileira, onde funciona um spa de águas termais. Banhos de imersão, tratamentos corporais e faciais, massagens e saunas são alguns dos atrativos.

7. São Tomé das Letras

A pitoresca cidade mineira atrai muitos jovens e aventureiros que querem desvendar seus mistérios. Inúmeras lendas permeiam a cidade histórica, rodeada de misticismo. Cachoeiras, grutas e um incrível pôr-do-sol do alto da Casa da Pirâmide divertem os viajantes, que também têm como vantagem um céu estrelado durante a noite.

8. Itacarambi

O principal atrativo da região é o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, a 15 km de Itacarambi. Patrimônio geológico e arqueológico, está rodeado de lugares incríveis, como 140 cavernas e mais de 80 sítios arqueológicos, onde dá para encontrar até mesmo pinturas rupestres. A tribo indígena dos Xakriabás ainda vive no local.

fonte: http://quantocustaviajar.com/blog/cidades-legais-para-viajar-em-minas-gerais/

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here