Trilhas em Minas Gerais são opções para quem gosta de esporte e ecoturismo

0
222

Se você é do tipo que adora se aventurar em esportes e passeios, já pensou em unir as coisas e ainda conhecer lugares incríveis? O estado de Minas Gerais possui paisagens belíssimas e algumas delas ainda podem servir para fazer uma trilha super animada.

Um desses lugares fica em Conceição do Ibitipoca, distrito próximo de Juiz de Fora. Lá, o Parque Estadual do Ibitipoca é o principal atrativo da região, pois possui trilhas de diferentes graus de dificuldade. A melhor época para visitar, é de abril a outubro, quando chove menos e os acessos ficam mais fáceis.

Outro lugar para explorar no estado mineiro é Monte Verde, na Serra da Mantiqueira. A região está recheada de opções para quem é fã de ecoturismo: trilhas, tirolesa, trekking, passeio de quadriciclo e cavalgada são algumas delas. Para fazer um tour pela cidade, um casal gastará em média R$ 120.

Santa Bárbara também é uma ótima dica para quem quer aliar turismo, aventura e história, pois o município fica localizado na região do Circuito do Ouro de Minas Gerais. A cidade conta com o Santuário do Caraça, local para trilhas e cachoeiras. Partindo da sede do Santuário e seguindo uma reta de 2 km, o turista encontrará a Cascatinha, com piscinas para banho. Uma outra trilha de 2,5 km leva ao Banho do Belchior, uma corredeira entre pedras. O inverno, período mais seco, é bom para fazer caminhadas, enquanto o verão é ideal para tomar banhos nas cachoeiras e nos poços.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here