Uberlândia é Sede do Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade

0
70
Modern infographic template. Colorful social media icons form the shape of the light bulb. File is saved in AI10 EPS version. This illustration contains a transparency.

 

Internet das Coisas (IoT), indústria 4.0, smart cities e sustentabilidade são as temáticas que darão o tom no Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (CITIES). Promovido por diversas entidades e empresas da cidade, o evento, que acontece nos dias 9 e 10 de agosto em vários locais do bairro Granja Marileusa em Uberlândia, contará com atividades simultâneas: palestras, consultorias, capacitações, mostras de projetos e soluções inovadoras, além de food trucks, atrações culturais e espaço kids com gincana de robótica e aula de programação para crianças. O evento contará também com atrações inéditas: uma edição do movimento 100 Open Startups e uma versão pocket da Campus Party, a Campus Night.

O CITIES é promovido pelo grupo Algar, Fiemg, Sebrae, Prefeitura de Uberlândia e Governo de Minas Gerais. O objetivo é gerar inspirações, conhecimentos, conexões, networking e oportunidades para empresas, especialistas, governo, empreendedores, acadêmicos, pesquisadores, investidores e instituições. A previsão é que cerca de 4 mil pessoas participem das atividades.

Na Casa Garcia, a programação inclui painéis, pitches de conexão, lançamento de iniciativas locais de inovação, com a participação de palestrantes nacionais e internacionais. Serão abordados temas como a nova economia, cidades humanas e inteligentes, cidades empreendedoras, ética e sustentabilidade.

Na UniAlgar, serão realizados encontros dos ecossistemas de inovação da região, capacitações para empreendedores, consultorias para MPE’s, além da Mostra Algar Inovação e de Experiências de Startups, parceiros e universidades, e também o Fórum Municipal de Educação e Tecnologia.

No espaço Ciranda (localizado na entrada do bairro, ao lado do Eureka!), haverá, durante os dois dias, o evento Granja na Rua, com food trucks e apresentações culturais. A participação será gratuita e aberta a toda comunidade. As inscrições terão início em breve.

Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais do evento:
Facebook: facebook.com/citiesbrasil
Instagram: @citiesbr

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here