Terminal vai movimentar 6 milhões de toneladas de grãos no Triângulo

0
108

 

 

Com capacidade para movimentar 6,3 milhões de toneladas de grãos (soja e milho) e 2,4 milhões de toneladas de açúcar por ano, a Valor da Logística Integrada (VLI), empresa que integra terminais, ferrovias e portos, inaugurou, nesta quarta-feira (29), o Terminal Integrado Uberaba.

Ele faz parte do Corredor Centro-Sudoeste, integrado à ferrovia Centro-Atlântica, que começa no estado de Goiás, passa pelo Triângulo Mineiro e termina no Porto de Santos (SP).

Com 127 mil m² de área pavimentada e 23 mil m² de área construída e capacidade para armazenar 120 mil toneladas de grãos e 90 mil toneladas de açúcar, o terminal fica no km 116 da BR-050, entre Uberlândia e Uberaba.

O investimento do empreendimento foi de R$ 230 milhões e oferecerá 300 novos postos de emprego. Ainda em fase de obras, a parte voltada para a movimentação de açúcar deverá começar a funcionar a partir de agosto deste ano.

O local terá capacidade para descarregar cerca de 800 caminhões de grãos e 400 de açúcar diariamente. Os sistemas integrados permitirão o carregamento de trens com até 80 vagões. Diariamente, serão carregadas cinco composições com grãos e duas com açúcar.

Terminal Araguari

Inaugurado em agosto de 2012, O Terminal Integrado de Araguari faz parte do Corredor Centro-Leste da VLI. A estrutura é responsável pela captação de cargas de soja, farelo, milho e fertilizantes. Além disso, dá suporte ao escoamento do agronegócio pelo Complexo de Tubarão, no Espírito Santo. O terminal conta com um armazém de grãos com capacidade de 120 mil toneladas, um silo de grãos com capacidade estática de 6 mil toneladas e um armazém de fertilizantes com capacidade estática de 44 mil toneladas.

Terminal Integrado Uberaba

Movimentação anual

– 6,3 milhões de toneladas de grãos (soja e milho)
– 2,4 milhões de toneladas de açúcar

Capacidade de armazenamento

– 120 mil toneladas de grãos
– 90 mil toneladas de açúcar

Investimento

– R$ 230 milhões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here