Vai se casar? Confira as tendências para seu evento!

0
225
Noiva
Noiva

Mês das noivas é marcado por delicadeza e riqueza de detalhes

Casamento

Para quem não sabe, o mês de maio é recheado de comemorações. Além de ser o mês das mães, ele também é conhecido por ser o mês das noivas.

E se você está de olho nos preparativos para seu grande momento, algumas dicas podem te ajudar. No quesito decoração, as opções não faltam e incluem mesas familiares, onde os noivos podem reservar o espaço para parentes próximos. Nestas mesas, o cuidado com os arranjos deve ser redobrado, pois são mesas extensas. Uma opção é utilizar arranjos contínuos, que valorizam a mesa e não carregam o ambiente.

De acordo com Andrea Villela, diretora da Evento & Eventos, a mesa dos convidados também é item a ser pensado. “Para deixar a mesa dos convidados linda, não são necessários arranjos grandiosos nem carregados. A escolha chave é arranjos em cores neutras e tamanhos reduzidos para que os convidados estejam rodeados por um ambiente elegante.”

Outra dica é a mistura de móveis para as mesas, que pode deixar o ambiente leve e descontraído e valorizar ainda mais as flores e a decoração como um todo.

Casamento

Andrea explica também que a atual tendência para casamentos são aqueles realizados em sítios, chácaras e fazendas que tem um valor acessível. “Tanto a cerimônia quanto a festa ganham um toque rústico e campestre, através de móveis de madeira, arranjos coloridos, jutas, estampas florais, ou mesmo arranjos com flores delicadas e cores claras bem suaves, como branco e rosa. O resultado é sempre uma decoração com ar  romântico”, explica Andrea.
Além disso, ela dá dicas de objetos que podem ser utilizados para a decoração e que contam a história do casal. “É muito comum atualmente o uso de objetos que contam a história e contribuem com o visual do casamento e para isso, podem-se utilizar peças como porta-retratos, móveis de antiquário (que deixem aquele clima de ‘herança de família’), entre outros itens.”
No que diz respeito à parte de iluminação, a tendência é deixar os casamentos, tanto ao ar livre como em locais fechados, com a maior riqueza de detalhes possível. Opções muito usadas atualmente são as luminárias, que remetem a um clima clássico e deixam o ambiente ainda mais romântico.
De acordo com Andrea, para aqueles que vão se casar em ambientes fechados, mas não abrem mão de uma boa e requintada iluminação, a dica é fazer uso dos lustres. “Essa peça de alto padrão, toda revestida com cristais, deixa o teto sofisticado e aumenta muito o glamour da festa”, comenta.

Casamento

Agora, casamento que se preze tem comida, não é verdade? Em relação ao buffet, a dica para casamentos durante o dia ou que irão até de manhã são as mesas de café, que deixam os convidados bem servidos e podem ser compostas por café, pães, sucos e frutas, além de embutidos.

Casamento

Já para os amantes de doces, a opção são os bares de doce. Sim, isso mesmo! Como os bares que servem drinks, estes servem diversos tipos de doces aos convidados e você ainda pode personalizar e montar suas opções da maneira que desejar!

Casamento
Casamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here