Lindos locais para pular de paraquedas no Brasil

0
391
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

Paraquedas

A prática de esportes radicais no Brasil é liberada desde que não cause nenhum mal a população,  existem lugares apropriados para saltar de paraquedas sem que se machuque ou que machuque alguém. Para saltar de paraquedas é preciso ter um curso e se profissionalizar, existem escolas apropriadas que dão cursos de paraquedas para pessoas iniciantes.

No Brasil tem lindos locais para pular de paraquedas, com um clima favorável em boa parte do ano, morros altíssimos e paisagens de tirar o fôlego, o Brasil dispõe de diversos locais para quem não se contenta em permanecer com os pés firmes na terra e busca se aventurar pelos ares.

O paraquedismo é uma das atividades preferidas para os corajosos que apreciam voos panorâmicos e muita adrenalina. Veja alguns dos melhores destinos para a prática do paraquedismo no Brasil:

1 – Boituva (SP)

Boituva - SP

Considerada referência nacional e internacional do paraquedismo, Boituva conta há 34 anos com o Centro Nacional de Paraquedismo. A área oferece uma ótima estrutura com restaurantes e lojas de artigos esportivos. Também oferece 16 escolas para ensinar a atividade. Além disso, todos os dias há aviões disponíveis e cursos para saltos individuais e saltos duplos.

2 – João Pessoa (PB)

Salto

Além da vista sensacional das praias ao redor, com o mar azul da Paraíba, a região oferece as condições climáticas ideais para o salto. O Aeroclube da Paraíba oferece toda a estrutura necessária, além de suporte para outras modalidades esportivas.

3 – Rezende (RJ)

Paraquedistas

Nesta cidade, a vista é cercada por natureza. O ponto usado para os saltos é o Pico das Agulhas Negras, que fica no Parque Nacional do Itatiaia. Para os amantes de natureza e bons saltos, o destino é ideal.

4 – Rio de Janeiro

A capital é exuberante e bonita de qualquer ângulo. Vista do alto, consegue encantar ainda mais. Vários locais são oferecidos na cidade como ponto para os voôs, como o aeroporto de Jacarepaguá e o aeródromo de Resende, cidade que se localiza a 150 km da capital.

Rio de Janeiro

4 – Torres (RS)

Salto Avião

Torres é um famoso destino de paraquedistas experientes e iniciantes. O local se torna cada vez mais conhecido por ser o ponto de encontro de muitos paraquedistas experientes e sede de eventos nacionais ligados ao esporte. As praias e morros ao redor oferecem uma vista espetacular durante o salto. A escola Arcanjos Paraquedismo agenda cursos e saltos com antecedência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here